quarta-feira, 19 de maio de 2010

A forma.


. As formas geométricas simples são justapostas para combinar funções diversas dentro de um só conjunto. Um lago criado coloca a torre ortogonal em destaque emergindo da água e do outro lado um cilindro que contrapõe o balanço desta acoplando uma pele de vidro em forma de tenda. Como uma nota musical explosiva, os componentes esculturais reverberam para fora do centro. O edifício é recuado em uma praça no telhado do espaço principal de exibições.

. A mudança de local foi maximizada para dobrar o volume do museu subterrâneo e para criar um ambiente controlado para suas instalações altamente interativas. O edifício ergue-se com 7 andares diminuindo até chegar ao salão da fama próprio, uma câmera contemplativa do sistema de fibras óticas.
Os visitantes do edifício não são meramente espectadores, mas, participantes essenciais, animando com a cor e o movimento porque circulam nos mezaninos, nas pontes e nas escadas abertas.
À noite o edifício vivifica com luzes arranjadas em seqüência. O projeto cria para o museu uma identidade cívica que alcança o exterior ao público se tornando para Cleveland como um centro nacionalmente significativo do entretenimento, da instrução e da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário